quarta-feira, 12 de dezembro de 2007

Desencontros

Ela estava ansiosa pelo encontro. Tinha pensado nele com tanto afinco, que já quase apostara suas fichas no fato de ele ser o homem da sua vida.
Haviam se visto uma vez, apenas, mas pareciam feitos um para o outro.
E então que ela foi, de saia e blusa fechada, pra demonstrar equilíbrio. Chegou no restaurante e já o avistou na mesa, esperando por ela, com uma estranha combinação de camisa xadrez demais com uma gravata estampada. “Não há de ser nada”, pensou, “roupa a gente tira”.
- Oi
- Oi, demorei?
- Não imagina, eu também acabei de chegar.
- Sei...
- Vamos pedir alguma coisa pra beber?
- Claro, o que você quer?
- Que tal aquela cerveja escura, pra aproveitar que está friozinho?
- Ah...eu não bebo álcool...
- (...)
- Mas pede você, não tem problema, eu vou de Coca.
- Não, não...Eu te acompanho no refri. No problem.
- Refri?
- É refrigerante. Abreviação.
- Não, não claro. Eu tinha entendido, é que... não, nada. No problem também. (risos amarelos seguidos do pedido)
- (...)
- Então, e você trabalha aqui perto né? Já deve ter vindo almoçar aqui?
- Já, já sim. Eu venho andando, porque gosto muito de caminhadas, sabe?
- Sei.
- Você também, gosta de esportes?
- Detesto.
- Puxa...
- Não, não...é que sou um pouco preguiçosa mesmo, mas vou me inscrever na academia semana que vem. Pra me preparar pro verão. A melhor época do ano!
- Nossa você acha? Eu adoro o frio, meu negócio é o inverno.
- Ah tem o lado bom, claro. Dá pra ficar mais tempo em casa, é tão bom ficar em casa né?
- Bom, eu prefiro sair. Quase não fico em casa, acho meio deprê...
- Deprê? Mas você não gosta de curtir um livro, um filme?!
- Livro?! Nossa...não....
- Sei. Podemos pedir o prato né?
- Of course. Aqui tem umas saladas ótimas!
- Of course? Salada? Mas...o tempo, ta tão frio....
- É. Tudo bem.
-(...)
- Vamos fazer assim, você escolhe o teu que eu escolho o meu certo?
- Claro. Melhor assim. Viva as diferenças!
- Yes, viva! - risos amarelos, seguidos dos pedidos.
(...)
- Nossa essa sua Lasanha, parece mesmo apetitosa. Mas vai ter que malhar pra perder as calorias né?
- Hehehe
- Não, não me interprete mal, você está ótima!
- Sei.
- Mas essa minha saladinha também está excelente, é bom que durmo bem sabe?
Gosto de acordar cedo. E você?
- ... Tá frio mesmo né? Até a comida ta esfriando. Melhor comermos mais depressa. Eu, a minha lasanha ao menos....
- Sure.
(...)
- Quer sobremesa?
- Não, obrigada. Estou cansada prefiro ir pra casa.
- É eu também. Tenho que assistir o Jô. Vai ser show de bola hoje.
- Show de bola. Ótimo. Pedimos a conta?
- Sure.
(...)
- Quanto deu? Vamos dividir?
- Aqui já vem o preço por pessoa, olha. Prático não?
- Er...Faço um cheque da minha parte ok?
- Ta bem, e eu pago a saladinha com cartão.
(...)
- Então tchau. Vai com cuidado, que mulher sozinha é muito perigoso.
- É. Muito perigoso mesmo....

Nenhum comentário: